Dicas de como adestrar filhote de cachorro


Dicas de como adestrar filhote de cachorro


Filhotes costumam pular em qualquer coisa: na cama, no sofá, nas pessoas, enfim em tudo que veem pela frente durante o primeiro ano de vida.





Vale a pena saber que este comportamento permanecerá o mesmo, quando o filhote se tornar um cão adulto.

Se você quer que seu cão continue pulando nas visitas, no sofá, na sua cama, então é bom deixar o filhote pular à vontade em todas as ocasiões.




Mas, se você deseja educar seu filhote, a melhor maneira é começar o adestramento do cão, recompensar o filhote e não punir pelo comportamento desejado.

Segundo um adestrador de cães, quando o cachorro está pulando em você, negligencie esse comportamento. Faça o filhote se sentar no chão e ofereça uma recompensa.

Durante um período de tempo, o filhote perceberá o benefício de se sentar à sua frente e, portanto, esquecerá a tendência de pular nas pessoas.

Esta será a sua grande vantagem quando o filhote crescer e se tornar uma espécie de cão sério, ou melhor, educado.




A punição ao filhote não deve ser tratada como castigo, mas como correção no comportamento. É importante corrigir o comportamento do filhote no momento de qualquer coisa errada cometida pelo filhote.

Nunca o corrija depois de um intervalo de tempo. Por exemplo, se você não quiser que seu filhote comece a latir no momento em que a campainha toca, corrija-o imediatamente.

Se você tentar corrigi-lo depois que os convidados se forem, ele pode ficar confuso. Uma vez corrigido esse comportamento indesejado, nunca esqueça de recompensar o filhote pelo comportamento correto.

Essa recompensa pode não necessariamente ser apenas comida. Você pode mostrar sua felicidade sobre o comportamento, e seu cão é inteligente o suficiente para reconhecer seu bom humor.

Consiga um bom número de brinquedos para o seu cachorro mastigar. Nunca permita que ele morda ou mastigue sua mão. Se o cachorro morde sua mão, faça um barulho enorme para que o filhote entenda seu erro.





Não tente punir o filhote por esse comportamento. Afaste-se do local e não o deixe perto de você por algum tempo. O cachorrinho vai entender isso claramente e não tentará repetir esse erro. Um punhado de brinquedos mastigáveis ​​fará esse truque facilmente.

Tente não deixar os filhotes sem supervisão em um quarto. Os filhotes de cachorro por causa de sua tendência natural de mastigar, vão mexer em tudo que chamarem a atenção deles.

Se você o repreender por isso, depois que ele já aprontou todas, ele pode não entender as razões da sua bronca. Então, nunca mais o deixe sozinho. 

Se ele aprontar, chame sua atenção na hora, dê um brinquedo para ele se distrair e ele esquecerá que estava  aprontando.

Um cuidado que se precisa ter com os filhotes, é em relação a viagens. Eles podem sentir-se mal quando levados em uma longa viagem. 

Comece a treinar seu filhote de cachorro no carro para distâncias mais curtas primeiro, e depois continue aumentando o tempo de viagem. O filhote vai se ajustar às longas horas no carro.

Se você tem dificuldades para treinar seu filhote, você pode contratar um adestrador de cães, ou fazer um curso de adestramento de caes, que te ajudará muito na educação de seu filhote e a conhecer o seu comportamento.

Para saber muito mais sobre os cuidados com os filhotes, e como ensiná-los para que possam se tornar educados e sociáveis, clique aqui agora. 

Leia também: Banho em cães filhotes , aprenda como preparar e dar o banho nos seus cães filhotes, de forma a não tornar essa hora um martírio para seu cão.'





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.