Guia para a dieta do seu cão


Guia para a dieta do seu cão  Os cães precisam de boa comida também

 
As necessidades nutricionais dos cães podem diferir das nossas. O que consideramos saudável para nós pode não ser suficiente ou apropriado para eles. 
Para dar ao seu cão a melhor nutrição disponível, você terá que entender suas necessidades específicas e como abordá-las. Afinal, cuidar do melhor amigo do homem requer um pouco de preparação e conhecimento.
Seu cão precisa dos nutrientes essenciais para crescer, e ter boa saúde e brilhar. Se o seu cão não receber os nutrientes adequados, pode resultar em problemas de saúde, atraso no crescimento, letargia e redução do tempo de vida.
Cães como a maioria das formas de vida animal, precisam dos  nutrientes básicos para a sobrevivência: carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. 
Estes nutrientes possuem diferentes funções na alimentação canina, promovendo a manutenção da saúde e bem-estar do seu cão.
Este guia para a dieta do seu cão, irá detalhar a necessidade destes nutrientes pelos cães.

1. Proteínas: os blocos de construção da saúde do seu cão.

Proteínas são substâncias químicas feitas de aminoácidos. Seu cão pode produzir alguns desses produtos químicos em seus próprios corpos. O resto deve ser fornecido através da comida. 
As melhores fontes desses aminoácidos são a carne e seus subprodutos. Os cães podem extrair proteínas dessas fontes muito mais facilmente do que com fontes vegetais.
Escolha alimentos que tenham uma quantidade adequada de proteína para ajudar seus filhotes e cães de trabalho a crescer. 
Muito disso, no entanto, pode causar problemas renais e é conhecido por causar problemas de temperamento.

2. Gorduras: entrega de outros nutrientes ao corpo.


gordura parece uma palavra ruim - todo mundo tenta evitá-la porque causa muitos problemas de saúde. Cães, no entanto, assim como o homem, também precisam desses nutrientes - embora em quantidade moderada.
A quantidade certa de gordura é necessária para promover uma boa saúde da pele e transportar vitaminas lipossolúveis. As gorduras também são essenciais para a função renal e a saúde reprodutiva. Eles fazem comida mais saborosa também. Demasiada gordura irá resultar em obesidade e letargia.

3. Carboidratos: combustível para cães 



Cinqüenta por cento da dieta do seu cão deve consistir de carboidratos, uma vez que eles precisam de energia. O milho é uma das fontes mais populares deste nutriente, juntamente com a soja. Se esta fonte é limpa e de boa qualidade nutricional, então isso deve ser bom também.

4. Vitaminas e Minerais: mantendo o seu cão saudável 


Teria sido mais fácil se o seu cão tivesse apenas que gastar vitaminas e minerais para obter uma saúde ótima. No entanto, o oposto é verdadeiro. 
Seu cão precisa de uma quantidade exata de vitaminas e minerais para ser saudável. Embora o seu cão possa receber esses nutrientes, os suplementos vitamínicos para os seus cães podem ser úteis. 
Alimentos comerciais especialmente formulados também tornam mais fácil para os donos de cães dar aos seus cães uma boa nutrição.

Mas também há a possibilidade de você preparar uma comida mais saudável em sua própria casa, como os biscoitos naturais para cães. Para aprender a fazer esses deliciosos biscoitos, clique aqui.
Para saber mais sobre alimentação para o seu pet, leia também o artigo: Comida Premium para cães é confiável?


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.